BREAKING NEWS

Football

terça-feira, 12 de agosto de 2014

QUEM DIRIA...

Dona Vilani da Silva mora no Bairro da Pedreira há mais de 20 anos. Ela trabalha na escola Chapada das Mulatas, que fica no mesmo bairro onde reside. E o percurso para ir ao trabalho ela tem que fazer duas vezes por dia. Conhecedora dos problemas do local, ela conta o que mudou depois que a prefeitura de Chapadinha, através da secretaria de infraestrutura e em parceria com o Governo do Estado, por meio do programa Viva Maranhão, iniciou uma obra inédita na comunidade.

Moradora comemora novos tempos em seu bairro



















                   



“As condições aqui eram péssimas. A rua era a pior que existia, mas agora é uma nova rua, um novo bairro! Eu trabalho aqui na escola pela manhã e tarde e depois dessa obra o percurso ficou mais seguro e mil vezes melhor”, comemora servidora pública, Vilanir da Silva Alves.

O Bairro da Pedreira fazia jus ao nome que tinha. Muitas pedras e verdadeiras crateras faziam parte do cotidiano dos moradores e das crianças que precisavam enfrentar as dificuldades de acesso para irem à escola. Mas hoje a situação é outra. O serviço de raspagem e terraplenagem já foi realizado no local e os pequenos podem correr e brincar sem medo de caírem em buracos ou de tropeçarem em pedras. Eles ainda são muito novos, mas sabem direitinho o que é bom e ruim. E fizeram questão de falar como era a Travessa Santo Antônio e como ficou depois do início das obras de pavimentação.























                                Antes não passava carro; Hoje, aguardando o asfalto.

“Era cheia de buracos. Eu tinha medo de andar e agora a gente pode até brincar”, disse o pequeno Luiz Fernando de apenas 10 anos.
“Pra chegar na escola a gente tinha que andar por cima das pedras. Agora é diferente! A gente pode brincar à vontade”, declarou a pequena Karla Nascimento Conceição de apenas 9 anos de idade.
E para alegria dessas crianças de muitas outras da cidade, as ações não são apenas no bairro da Pedreira, o projeto vai beneficiar 4 bairros da cidade atendendo a 17 ruas, totalizando 6 quilômetros de vias pavimentadas.